Pelo segundo ano consecutivo, Braskem é reconhecida pelo MIT como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil
Este é o segundo ano em que a empresa foi listada pela plataforma de conteúdo sob a análise das perspectivas de gestão, marketing, processos e produtos
A Braskem foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva, como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com o Innovative Workplaces 2023, estudo da plataforma de conteúdo MIT Technology Review Brasil. A publicação, realizada pelo segundo ano no país, é ligada ao Instituto de Tecnologia de Massachussetts e avaliou a capacidade de inovação de mais de mil empresas de diferentes portes e segmentos.
O objetivo do reconhecimento é desenvolver a cultura de inovação entre as companhias brasileiras. Para isso, as organizações foram analisadas sob as perspectivas de gestão e cultura, diversidade, marketing, inovação aberta, data decisioning, processos, e produtos e serviços.
‘’Desde sua fundação, a Braskem vem realizando investimentos consistentes em inovação e tecnologia. Temos um forte compromisso com a economia circular e pretendemos alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Para isso, e para melhorarmos nossa performance industrial e desenvolver produtos que atendam às necessidades dos clientes, priorizando as soluções sustentáveis, só no ano passado investimos R$ 514 milhões em inovação. O reconhecimento como empresa inovadora pelo MIT é muito gratificante e muito nos motiva”, afirma Antonio Queiroz, vice-presidente de Inovação, Tecnologia & Desenvolvimento Sustentável da Braskem.
Além da Braskem, outras companhias de diferentes segmentos que figuram na lista são Bradesco, Petrobras, Carrefour, Claro, Renner, Algar Tech, iFood, Siemens, Vivo, Hospital Albert Einstein, entre outras.
Foto: Divulgação