PL que institui Dia Municipal do Atleta do Paradesporto é sancionado em Salvador
De autoria do vereador Augusto Vasconcelos, a data será celebrada anualmente no dia 22 de setembro
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis sancionou na última quarta-feira (14), o Projeto de Lei nº 18/2022 que institui a data de 22 de setembro como o Dia Municipal dos Atletas do Paradesporto em Salvador. Autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) a Lei prevê maior valorização dos atletas paradesportistas.
O anúncio da comemoração anual foi divulgado no Diário Oficial que em parte do texto citou que: “esta Lei deverá ser divulgada e afixada nas administrações regionais, escolas municipais, unidades de saúde e outras repartições públicas do município de Salvador. O Poder Executivo poderá promover, por meio de convênios e parcerias, atividades comemorativas na data instituída por esta Lei, visando à conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência”.
“Vamos seguir batalhando por mais políticas públicas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência”, afirmou Augusto. Ainda na última sexta-feira (16/06) o parlamentar participou de um seminário técnico sobre pessoas com deficiência. Organizado pela Federação de Muaythai Tradicional do Estado da Bahia (FMTT – BA) em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o evento ocorreu no auditório do Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, no bairro de Roma.
Dialogando sobre o tema “Aprendendo com as diferenças”, o evento contou com a presença de professores, gestores, técnicos e atletas com e/ou sem deficiência, com o intuito de abordar os benefícios do esporte como ferramenta de transformação e inclusão social, principalmente para as pessoas com deficiência (PcDs).
Foto: Divulgação