PM encanta público no desfile comemorativo dos 202 anos da independência
Estudantes, ex-alunos, veteranos, policiais militares integrantes de unidades operacionais, administrativas e de ensino, todo o aparato da frota motorizada, além da cavalaria e cães farejadores, representaram a Polícia Militar da Bahia, instituição com 199 anos, no desfile da Independência do Brasil realizado na manhã deste sábado, 7 de setembro, na capital baiana.
Ao todo, mais de 1.800 pms integraram as guarnições do desfile e do reforço de policiamento para oferecer mais segurança ao público que foi comemorar os 202 anos da independência.
Para o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho a data cívica mostra o trabalho contínuo da corporação em melhor servir aos baianos e turistas.
“A PM esteve representada no desfile com uma tropa composta por 851 policiais militares, 70 viaturas, representando 23 unidades nossas e, sobretudo, representando o público na rua. É isso que faz a gente acreditar na PM no dia a dia do nosso estado como uma Força a serviço do cidadão, levando segurança ao povo baiano e, cada vez mais, buscando essa excelência” destacou coronel Coutinho orgulhoso da instituição e da tropa que a compõe.
*Reforço policial* – Ao longo do trajeto do desfile, o policiamento foi intensificado nos principais corredores de tráfego, nos acessos ao evento, nos pontos de ônibus e estações de transbordo por diversas equipes da PM.
As ações de incremento policial seguiram até o término da celebração da independência na capital com o Grito dos Excluídos, que seguiu o trajeto do Campo Grande até a Praça Castro Alves, Centro de Salvador.
Fofos: PMBA