Policial

Polícia Civil prende homem tentando aplicar fraude do falso consórcio

Ao chegar em uma empresa suspeita de estelionato, policiais da 9ª DT/Boca do Rio também encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação adulterada

Policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio, flagraram um homem tentando cometer uma fraude por meio da venda de uma motocicleta, em uma empresa do ramo de consórcios que é alvo de investigações da Polícia Civil da Bahia. O fato ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço na sala de um edifício empresarial localizado na Av. Luiz Viana Filho, na segunda-feira (24).

No local, os policiais encontraram um cliente e um funcionário, tentando fechar a venda de uma motocicleta por meio de financiamento, quando na verdade seria realizado um falso consórcio. A vítima pagaria uma quantia em dinheiro como entrada para o suposto financiamento, quando os policiais identificaram a fraude e deram voz de prisão ao vendedor.

No escritório também foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a foto do vendedor suspeito e os dados de outra pessoa. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi autuado por estelionato, e também poderá responder por falsidade ideológica. As investigações continuam, com a finalidade de identificar e prender outros envolvidos com os crimes.

Foto (ilustrativa): Haeckel Dias / Ascom-PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *