Polícias Militar e Civil ganham nova unidade integrada em Macururé
Com a Delegacia e Pelotão, sobe para 47 o número de estruturas entregues para as Forças da Segurança, em 2024.
Com a missão de proteger 7 mil habitantes da cidade de Macururé, distante certa de 500 quilômetros de Salvador, as Polícias Civil e Militar ganharam, na manhã desta sexta-feira (1), novos Pelotão e Delegacia Territorial (DT). Cerca de R$ 2,2 milhões foram investidos nos espaços que fazem parte do Programa de Modernização das Estruturas Físicas da Segurança Pública.
Com as novas identidades visuais das Forças da Segurança, a unidade integrada foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, entre outras autoridades.
A DT possui salas de atendimento, para o delegado titular, para os investigadores, além da seção de inteligência, espaço para reconhecimento de criminosos e custódia.
A unidade da PM, por sua vez, vem equipada com salas para o comando e subcomando, novos vestiários masculinos e femininos, auditório, salas de monitoramento, entre outras.
A estrutura conta com câmeras de monitoramento em diversos pontos dos prédios, além de rampas de acessibilidade para as Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs).
“São 47 estruturas entregues em 2024 e 110 novas Delegacias, Batalhões, NEAMs, Pelotões, entre outras unidades implantadas nos últimos 20 meses. Seguiremos investindo nas Forças da Segurança”, declarou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.
As inaugurações aconteceram nas cidades de Salvador, Iraquara, Taperoá, Porto Seguro, Itagibá, Dom Basílio, Iuiú, Saúde, Fátima, Santa Rita de Cássia, Palmas de Monte Alto, Lamarão, Planalto, Matina, Igaporã, Esplanada, Rio do Antônio, Maetinga, Araci, Lauro de Freitas, Serrinha, Seabra, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Paulo Afonso, Feira de Santana e Cafarnaum.
Foto: Divulgação SSP