Municípios

Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, leva pautas da saúde e infraestrutura para audiência com o governador

Nesta quarta-feira (12), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), terá a primeira audiência com o governador Rui Costa (PT), na Governadoria, em Salvador. Na pauta, a reivindicação de uma maior participação do governo estadual no financiamento da saúde e em obras de infraestrutura.

A prefeita entregará ao governador nove demandas específicas, incluindo projetos e obras que ele anunciou no ano passado, durante a campanha eleitoral. “O que levamos são reivindicações justas, merecidas pela cidade e que visam a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da nossa população. É nosso papel dialogar e buscar benefícios para a população, independentemente de posicionamentos políticos”, explica Sheila.

Ela acrescenta que Rui Costa analisará as demandas com espírito republicano, considerando que o governador afirmou o interesse em realizar obras importantes no município e ajudar Vitória da Conquista.

Demandas da saúde

Na área da saúde, a prefeita reivindica apoio emergencial ao Hospital Esaú Matos, o segundo maior a realizar partos em gestação de alto risco no estado, atendendo mais de 100 municípios regionais, mas pactuado com apenas 67.

A prefeita também solicitará recursos para manter os 40 leitos clínicos contratados pela Prefeitura no Hospital São Vicente de Paulo, tendo em vista que as  unidades hospitalares funcionam com o acesso regulado.

Outra demanda é a suplementação de doses para a vacina da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza um déficit de 3.600 doses por incompletude nos frascos.

Demandas de infraestrutura

Já na área de infraestrutura, a prefeita tem como demanda a duplicação da Avenida Presidente Vargas, com um projeto que inclui nova iluminação, ciclovia e pista para caminhada.

Assim como apoio para a intervenção no Parque Urbano Lagoa das Bateias, principalmente na área da lagoa, que sofre um grande processo de assoreamento e contaminação da água.

E a requalificação asfáltica da rodovia que vai de Vitória da Conquista a Encruzilhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *