Prefeitura de Lauro de Freitas decreta situação de emergência e suspende funcionamento de shoppings e centros comerciais
A partir deste sábado (21) fica suspenso, por quinze dias, o funcionamento de shoppings centers, centros comerciais, call centers, e estabelecimentos correlatos. As informações constam do decreto nº 4.594, que declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM LAURO DE FREITAS por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).
O decreto de situação de emergência, divulgado durante a coletiva, é o quarto publicado pela Prefeitura para fins de prevenção e enfrentamento ao COVID-19, e determina ainda a suspensão das atividades comerciais de restaurantes e barracas de toda orla marítima do município, bem como a circulação de comércio ambulante, além da determinação de que sejam ampliados os serviços de higienização de equipamentos nos terminais de ônibus, e de transbordo do metrô.
O município de Lauro de Freitas, que até esta quinta-feira não tinha nenhum caso confirmado, recebeu nesta tarde o resultado dos exames de duas pessoas cuja contaminação se deu de forma externa, importada. Uma mulher que teria feito uma viagem com alguns membros da família para a Itália, e um homem que participou de uma reunião em Feira de Santana, e manteve contato com uma outra pessoa que estava contaminada.