Presidente da Assembleia Legislativa abre seminário virtual para vereadores e vereadoras
“O PODER LEGISLATIVO E AS CONTAS PÚBLICAS” É O TEMA DAS PALESTRAS
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), abriu nesta segunda-feira (14.06), o seminário virtual “O Poder Legislativo e as Contas Públicas”. Promovido pela ALBA, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), Escola de Contas do TCM, Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa e Tribunal de Contas da União (TCU), o seminário é voltado para a atualização de vereadoras e vereadores.
Ao saudar os participantes, Adolfo Menezes lembrou que os vereadores e vereadoras são os olhos da população, que desconhece o papel do parlamentar no município, que é fiscalizar e legislar, e estes, em muitas situações, têm que fazer o papel do executivo. Ele destacou que a iniciativa de realizar o seminário foi da da 4ª secretária da Mesa Diretora da ALBA, deputada Neusa Cadore (PT). O presidente da ALBA lamentou o momento triste do país, com menos de 11% da população vacinada e a caminho de 500 mil mortos pela Covid 19, “por má condução política”.
“Sou grata ao presidente Adolfo Menezes, que apoiou o seminário desde o início; ao presidente do TCM, Plínio Carneiro, e a todos que apoiaram a realização”, disse Neuza Cadore, que se solidarizou com todos que, desde março de 2020, sofrem a perda de familiares, amigos e vizinhos. “Vacina para todos!”, afirmou. O vice-presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Marden Lessa, lembrou que a ALBA sempre apoiou os pleitos dos vereadores e ressaltou que são eles o alicerce do sistema político.
O seminário acontece das 9 às 12h e das 14 às 17h. A mesa de abertura teve as participações do presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), da 4ª secretária da Mesa Diretora, deputada Neusa Cadore (PT), do presidente do TCM-BA, Plínio Carneiro da Silva Filho; do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Gildásio Penedo Filho; de Andréa Freire de Carvalho Galvão, secretária do TCU no Estado, e do vereador Marden Lessa, vice-presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA).