Pretas Por Salvador repudiam assassinato de quilombola em Salinas das Margaridas
Nessa terça-feira (31), a mandata das Pretas Por Salvador (PSOL/BA) recebeu a notícia de um assassinato no Distrito de Encarnação, localizado na cidade de Salinas das Margaridas (BA). Relatos da população local contam que um comerciante assassinou brutalmente um quilombola, após ele defender a irmã que é uma pessoa com deficiência.
Esse é mais um caso nítido de violência que ressalta impunidade e descaso com a população, visto que, o caso aconteceu no último sábado (28), mas nenhuma medida foi tomada até o presente momento. Revoltados com a brutalidade e crueldade do comerciante, a população foi às ruas para um protesto, entretanto estão relatando repreensão da polícia do município.
Josias Almeida de Jesus, de 31 anos, deixa duas crianças órfãs, na tentativa de defender sua irmã que foi agredida pelo sujeito, e poderia até ser mais uma vítima da violência da violência contra mulher que acomete não apenas o estado, mas o país.
A mandata das Pretas se solidariza com os familiares da vítima, e salienta total repúdio ao caso, cobrando inclusive que os órgãos de segurança investiguem o caso.