Procuradoria de Lauro de Freitas assina contrato para modernização do sistema de processos judiciais
Com foco na modernização da gestão civil e fiscal e na eficiência dos serviços administrativos, a Procuradoria Geral do Município de Lauro de Freitas (PGM) assinou, nesta quarta-feira (16), um contrato de prestação de serviço do Sistema Integrado de Gestão de Processos Judiciais, com a CECAM – Consultoria Econômica, Contábil e Administrativa Municipal. Decorrente de metas prioritárias da Prefeitura, a implantação do sistema visa garantir o controle de acervo de processos judiciais em tramitação envolvendo o município.
De acordo com o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, a implantação do sistema vai permitir estruturar a rotina da PGM de forma muito mais tecnológica, com melhoria nos resultados institucionais. “A modernização do trabalho da Procuradoria aumenta a capacidade da nossa gestão em questões administrativas, fazendárias e outras, além de possibilitar que os servidores da PGM criem novas estratégias de seus serviços”, disse.
O prazo de vigência do contrato do Sistema Integrado de Gestão de Processos Judiciais da Procuradoria é de um ano. Inicialmente, a prestação do serviço será voltada para a área judicial, no que envolve o controle dos processos do município que estão na justiça comum, na justiça federal e juizados. A implantação do novo sistema e o pleno funcionamento deve ocorrer nos próximos dois meses, tempo de transição do antigo para o atual.
Segundo Kivio Lopes, procurador geral, Lauro de Freitas dá um grande passo na organização da Procuradoria, saindo do modo analógico para o digital. “A partir desse sistema vamos ter condições de gerenciar todo o acervo de processos da Procuradoria, algo em torno de 100 mil que está tramitando na justiça comum, nos tribunais e juizados. Com ele vamos ganhar eficiência, controle e estratégia, e consequentemente aumento da arrecadação e conforto do contribuinte”, ressaltou.
Sócia da empresa CECAM, Vanessa Scandiuzzi destaca que a prestadora do serviço tem 27 anos de experiência. “Estamos trabalhando no mercado desde 1995. A empresa foi fundada em São Paulo diante da necessidade de informatizar a administração pública. Lauro de Freitas é o nosso primeiro município do nordeste e esperamos que os processos daqui sejam ainda mais bem geridos do que já são, que tenham uma melhor arrecadação e outros benefícios com a utilização do sistema”, pontuou.
Participaram da cerimônia de assinatura do contrato o secretário Municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, procuradores e procuradoras, representantes da Secretaria de Administração e Controladoria e outros servidores da Prefeitura de Lauro de Freitas.
Texto-Laerte Santana
Foto- Raphael Muller