Esportes

Projeto ‘Copinhas da Bahia’ promove inclusão e incentiva o esporte em Salvador

Nesta segunda-feira (10/07), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), compareceu ao lançamento do projeto “Copinhas da Bahia” no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O parlamentar destacou “a importância de ampliar os investimentos no esporte em associação com a educação, como instrumentos de transformação da sociedade e de geração de renda. Nosso mandato tem um forte compromisso com esse tema desde o início.”

O projeto “Copinhas da Bahia” é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e tem como objetivo realizar 121 torneios de futebol, envolvendo 1.936 equipes e um total de 34.848 participantes, incluindo alunos, preferencialmente da rede pública, e de instituições privadas do estado.

Os participantes das Copinhas são alunos da Educação Básica (ensinos fundamental e médio) e do ensino superior, nas categorias feminino e masculino, divididos em três faixas etárias: de 12 a 14 anos; 15 a 17 anos e a universitária, a partir de 17 anos. O principal objetivo da ação é promover os benefícios da prática esportiva, tanto em termos de condicionamento físico quanto na manutenção de um estilo de vida saudável. Além disso, o projeto busca disseminar valores positivos por meio das modalidades esportivas e contribuir para a formação da cidadania.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Setre, o Ministério do Esporte e a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, e conta com investimento de R$3 milhões.

Além do vereador Augusto Vasconcelos, estiveram presentes no evento o secretário da SETRE, Davidson Magalhães; o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luiz Ferrarezi; o Secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Thiago Martins; a Diretora de Esporte Amador, Lazer e Inclusão Social, Rejane Penna Rodrigues; o Vice-governador do Estado, Geraldo Júnior; a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *