Protetores de animais iniciam resgate de gatos abandonados na Colônia de Piatã
Mobilização foi articulada pela vereadora Marcelle Moraes através das redes sociais
Protetores, tutores e veterinários iniciaram nesta quarta-feira (03) o resgate dos gatos que vivem em situação de rua na colônia de Piatã, na orla de Salvador. A mobilização articulada pela vereadora Marcelle Moraes (DEM) por meio das redes sociais visa assegurar que tenham os cuidados necessários após o procedimento cirúrgico de castração que será realizado gratuitamente no Castramóvel que está instalado no local.
A protetora Marcelle Moraes também realizou a entrega de antibióticos e anti-inflamatórios para o tratamento dos pets pós castração, bem como a ração para alimentação dos animais.
“Mobilizamos protetores de toda cidade para auxiliar nessa mega operação. Nosso intuito é garantir que todos os gatos que encontram-se no local possam ser castrados e tenham os cuidados necessários”, explicou a vereadora.
Adoção – Marcelle Moraes também chamou a atenção para importância da adoção dos animais abandonados no local. A parlamentar lembrou que o abandono de animais é crime.
“A Prefeitura espelhou placas educativas para sensibilizar a população sobre o crime de abandono de animais e a Guarda Municipal e Polícia Militar estão intensificando a ronda no local para inibir essa prática. Também iremos organizar uma feira de adoção para que os gatinhos possam ter um lar cheio de amor e cuidados”, explicou.
Mobilização social – A partir da próxima semana, uma ação conjunta da Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal, Guarda Civil Municipal e Companhia de Polícia de Proteção Ambiental será realizada no local para sensibilizar a população sobre os problemas causados pelo abandono dos pets.
Para inibir essa prática, o local será monitorado de forma permanente pelas forças de segurança pública.