Próximo presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, propõe discussão sobre infraestrutura baiana na ALBA
PRESIDENTE ADOLFO MENEZES DIZ QUE CASA ESTÁ ABERTA PARA FAZER O DEBATE
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, recebeu hoje (8.08), o próximo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos – sucessor do atual presidente, Ricardo Alban, que toma posse, em outubro, no Conselho Nacional da Indústria (CNI). Ele estava acompanhado do deputado Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo – Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços; do superintendente da FIEB, Vladson Menezes; e de dirigentes da Federação. Entre os temas conversados, Passos propôs uma discussão ampla entre o poder público e a iniciativa privada sobre a infraestrutura logística na Bahia e melhoria da qualificação da educação pública no Estado.
“A discussão sobre infraestrutura é bastante relevante, porque afeta diretamente a nossa economia. Energia, estradas, malha ferroviária, distritos industriais, gás natural são temas relevantes nesta discussão, e contamos com a Assembleia Legislativa da Bahia para realizarmos este debate. Não é apenas do interesse de um setor; não é somente a questão se é de natureza pública ou privada, mas uma frente ampla que envolva todo mundo, para que possamos avançar social e economicamente. A questão do avanço na educação também é fundamental. Temos feito a nossa parte, através do Sesi, mas atendemos a um universo somente de cerca de 15 mil estudantes na Bahia – muito pouco para o tamanho da nossa rede pública de ensino”, explica Carlos Henrique Passos.
“A ALBA está pronta para realizar este debate, que é fundamental para determinar o futuro da Bahia. Temos uma grande oportunidade neste momento, em razão do alinhamento do governador Jerônimo Rodrigues com as políticas do presidente Lula, além da sinergia de uma classe empresarial madura e muito proativa. Tenho certeza de que o Legislativo pode contribuir muito para que o Executivo e setores produtivos da sociedade baiana possam realmente construir um ambiente econômico competitivo e socialmente inclusivo”, destaca Adolfo Menezes.
Fotos: Sandra Travassos/ALBA