PSD de Salvador anuncia retirada de candidatura própria e apoio ao MDB
O Partido Social Democrático (PSD) de Salvador, por meio do seu Diretório Municipal, emitiu uma nota oficial comunicando a retirada da indicação de candidatura própria à Prefeitura de Salvador. A decisão, inicialmente respaldada na liderança do partido na Câmara dos Deputados, representada pelo deputado federal Antonio Brito, foi revista em apoio à orientação do conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
A condução do processo de escolha recaiu sobre o presidente estadual do partido, o senador Otto Alencar, que anunciou o respaldo à pré-candidatura apresentada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de Salvador, tendo como representante o vice-governador Geraldo Júnior.
Nos próximos dias, o PSD de Salvador convocará seus membros, militantes e apoiadores políticos para formalizar essa decisão. Nesse encontro, está prevista a entrega ao pré-candidato do MDB, escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues, do plano de governo elaborado pelo PSD. Esse plano resulta de quatro seminários realizados ao longo de 2023, nos quais foram discutidas as diretrizes fundamentais sobre a educação, saúde, assistência social, tributação e mobilidade urbana em Salvador.
O vereador Edvaldo Brito, Presidente Municipal do PSD em Salvador, reforçou o compromisso do partido com o processo democrático e a busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados pela cidade.