Renato Paiva analisa a partida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro
O técnico do Bahia, Renato Paiva, avaliou a partida contra o Botafogo neste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro, destacando a falta de eficácia do Esquadrão nas finalizações. Apesar das 17 tentativas ao gol, a equipe não conseguiu marcar nenhum gol durante o confronto.
Renato Paiva observou que o Botafogo foi mais eficaz durante o jogo, o que, na sua opinião, definiu o resultado. Em suas palavras: “Foi uma vitória da eficácia. Não tem outra forma de definir o jogo que não seja essa. Fomos propositivos, jogamos muito tempo no campo defensivo do Botafogo e curiosamente os três gols do Botafogo são erros nossos. Tivemos oportunidades, criamos. O Botafogo é uma equipe muito eficaz, que não precisa de muitas oportunidades para fazer gols e nós precisamos de muitas oportunidades para fazer gols. Mas não há vitória morais. O Botafogo fez três gols e não fizemos nenhum em 17 finalizações”, afirmou o técnico.
Com a sequência de jogos contra adversários diretos na tabela da Série A, Renato Paiva fez um apelo à torcida tricolor para apoiar a equipe. O Bahia enfrentará o Vasco, o Coritiba e o Santos nos próximos confrontos. O técnico ressaltou a importância de manter o nível de jogo exibido nas últimas cinco partidas e destacou a necessidade de converter as oportunidades em gols: “São confrontos diretos. Temos que manter esse volume de jogo que temos nos últimos 5 jogos. Temos que fazer gols. Sei que o torcedor está zangado, mas sei que irão olhar como uma final. Peço que a Fonte Nova esteja lotada”, finalizou o técnico Tricolor.
Com as palavras de Renato Paiva, a equipe do Bahia busca extrair lições da partida contra o Botafogo e reforçar sua eficácia ofensiva para os próximos desafios, contando com o apoio fervoroso da Nação Tricolor nas arquibancadas.
Foto: ECBAHIA