DestaquesPolítica

Rui autoriza pacote de investimentos em diversas áreas para o município de Brejões

Um pacote de investimentos nas áreas de educação, desenvolvimento urbano e econômico, tecnologia e abastecimento de água foi anunciado pelo Governo do Estado para o município de Brejões. Em visita à cidade, neste sábado (2), o governador Rui Costa autorizou, dentre outras obras, a requalificação de dois colégios da rede estadual, a pavimentação de ruas, além da implantação de um complexo de segurança pública, com unidades das polícias Civil e Militar.
“Noventa por cento dos municípios baianos são pequenos e têm necessidade de apoio, de parceria. Eu quero agradecer aos 22 prefeitos e prefeitas que estão presentes aqui, hoje. Nós temos esse jeito de governar, jeito administrativo e jeito de relacionamento com os gestores municipais. Nós acreditamos que a relação de parceria faz com que a Bahia cresça mais e que a vida do povo melhore. Um exemplo são as 26 policlínicas que nós construímos, formamos os consórcios e os prefeitos administram. Também montamos consórcios de infraestrutura, e, só este ano, já comparamos quase R$ 150 milhões em máquinas e equipamentos, entregamos aos prefeitos e dissemos: façam estradas, aguadas, melhorem a vida do povo”, destacou Rui.
Educação  
Na área de educação, Rui autorizou duas obras importantes para Brejões. Na sede, o Colégio Estadual Ana Castelo Branco será totalmente requalificado, enquanto, no povoado de Serrano, será beneficiado o Colégio Estadual Edivaldo Boaventura. Em ambos os colégios serão construídos auditório, refeitório, quadra coberta, novas salas de aula, campo de futebol society com pista de atletismo, além da reforma geral da escola. O Colégio Estadual Edivaldo Boaventura vai contar ainda com uma piscina semiolímpica.
O governador afirmou que está investindo mais de R$ 3 bilhões para oferecer um padrão de qualidade mínimo para as escolas da rede estadual. “Todas têm que ter laboratórios equipados, ar condicionado nas salas de aula, espaço para artes e esportes. Educação deve ser algo integral, a escola deve receber o aluno pela manhã e lá ele passa o dia, de manhã tem aulas, almoça na escola, e de tarde tem aulas de reforço e de práticas esportivas e culturais. Por isso, as escolas vão contar com auditórios com camarim e também com ginásios cobertos e pistas de atletismo”.
A estudante Agnes Rolemberg, 16 anos, comemorou os anúncios em educação. “Nós, que somos alunos da rede pública, somos, às vezes, carentes de um estudo avançado e ampliado. E as reformas que serão feitas nos nossos colégios irão servir para isso. Eu sou poetisa, e a gente é muito carente de um espaço para a nossa fala, para podermos mostrar quem nós somos. É justamente para isso que as reformas vão servir, para implantar salas, para o desenvolvimento dos estudantes, e também para desenvolver a arte, a cultura, a música. Vai melhorar muito nossa educação e nosso desenvolvimento”.
Foto-Manu-DiasGO/VBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *