DestaquesPolítica

Rui autoriza uma série de obras para beneficiar a população de Santanópolis

O governador Rui Costa estará, nesta segunda-feira (dia 4), em Santanópolis, onde vai autorizar uma série de obras para a população. Na sua agenda, que terá início às 9h, Rui vai liberar convênios com a Prefeitura local voltados para as áreas de abastecimento de água e urbanização, além de licitação para construção de escola e estádio.
A Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), será autorizada a firmar convênio com o município de Santanópolis para pavimentação das comunidades de Alto do Tanque, Candeal e Jiboia. Outros convênios vão garantir a construção de um Centro para Evento e um Centro de Abastecimento.
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) e a Conder vão dar início ao processo de licitação para construção de nova unidade escolar, com 12 salas, laboratório, auditório, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiário e campo society.
O governador também vai autorizar a Embasa, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Sihs), a deflagrar o processo licitatório para conclusão do Sistema de Água das localidades de Jiboia e Jurema dos Milagres. A Embasa também será liberada para elaboração do estudo de viabilidade técnica para implantação dos Sistemas das localidades de Cacimba, Reboulo, Candeal, Murici, Campinas e Sítio Ceilão.
A Embasa será ainda autorizada a iniciar a licitação para conclusão de extensão de rede das localidades de Alto do Tanque, Picada do Bezerro e Lamarão. Já a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), será autozada pelo governador a firmar convênio com o município de Santanópolis para construção de Estádio de Futebol na sede do município.
Rui também vai autorizar a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a realizar licitação para pavimentação asfáltica da rodovia BA-504, no trecho da travessia urbana de Santanópolis. Ele vai ainda anunciar a aquisição, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), de uma ambulância para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *