Salvador

“Salvador também é a cidade do esporte e por isso merece uma Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, diz Téo Senna

Na tarde de ontem (16), o vereador Téo Senna (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para destacar a importância do pacote de ações voltadas para o esporte em Salvador, lançado na última terça-feira pelo prefeito Bruno Reis e o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Júnior Magalhães. Na ocasião, o edil voltou a pedir a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, um pleito legislativo de sua autoria.
 
“Falo aqui como profissional de Educação Física com 40 anos de formado, professor de escola estadual e de academia e, podemos dizer, Salvador não é só a cidade da música e do carnaval, hoje Salvador também é a cidade do esporte. E agora, com a aprovação do Fundo Municipal de Esportes e Lazer de Salvador, projeto de minha autoria que está sendo incluído nesta nova lei e que vai se tornar uma realidade para a captação e ampliação de recursos, peço mais uma vez a sensibilidade do prefeito para criar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer diante do alcance dos recursos que serão destinados a esta área, a fim de gerir todos esses programas e ações”, destacou Senna.
 
O edil é autor do Projeto de Indicação nº 409/21, que indica ao prefeito a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e que foi aprovado pelos vereadores em 14 de setembro de 2021. Para Senna, que é desportista, ex-jogador de bola profissional, formado em Educação Física com quatro décadas de profissão e vereador de cinco mandatos em defesa do esporte em Salvador, a cidade vive um momento histórico com essas medidas.
 
“Essa é uma batalha nossa de todos esses anos como vereador, em que buscamos atividades para o fomento ao esporte em nossa cidade como ferramenta de inclusão social. E aqui quero parabenizar o prefeito Bruno Reis, que é um prefeito atleta e que demonstrou essa sensibilidade para investir no esporte”, disse Senna, que também avaliou um cenário positivo para clubes sociais, atletas e paratletas e comemorou a implantação do Conselho Municipal de Esportes de Salvador (CMES), cujo debate para a criação foi realizado pela primeira vez na história da cidade quando o edil foi diretor de Esportes da Prefeitura, na primeira gestão do então prefeito ACM Neto.
 
Ações – De acordo com a Prefeitura, serão investidos cerca de R$20 milhões para fomentar a prática esportiva e a formação de novos atletas e paratletas na capital baiana, com ações que evolvem a criação da Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador (Esporte Salvador); o Bolsa Atleta; incentivos fiscais com o Salvador Social Clube e Viva Esporte, para clubes sociais e empresas; e parceria com o Esporte Clube Bahia para a implantação de escolinhas de futebol.

Foto: Ascom/CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *