São João da Bahia, no Pelô, já começa a deixar saudades ao chegar no seu penúltimo dia
O São João da Bahia, no Pelourinho, chegou ao seu penúltimo dia e já começa a deixar saudades. Neste sábado (24) quem abriu os festejos na Praça Tereza Batista foi Léo Fera Forrozão, que chegou a descer do palco durante o show pra dançar juntinho com o público, que lotou o espaço. Conhecido pelo seu repertório eclético, Léo Fera Forrozão tocou clássicos do forró além de sucessos da atualidade como “Erro Gostoso” (Simone Mendes) e “Oi, Balde” (Zé Neto e Cristiano).
A segunda atração a se apresentar foi a cantora Tais Nader, que abriu seu show na Praça Tereza Batista com a canção “Espumas ao vento”, do pernambucano Accioly Neto, imortalizada na voz do cearense Fagner.
A cantora Cláudia Assis também foi uma das atrações. Sucessos como “La Belle de Jour” (Alceu Valença) e “Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga) foram alguns dos clássicos do forró cantados pela artista. Claudia, inclusive, tem um projeto em homenagem a Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.
A quarta atração na Praça Tereza Batista, foi a banda DH8. Conhecida pelos jovens baianos por misturar ritmos como pagode, axé e trap, a banda sacudiu o público com um repertório repleto de canções autorais. A música “Sei Sei”, um dos sucessos do grupo, foi a escolhida para abrir o show. Os fãs que acompanham o groove arrastado da DH8 lotaram a frente do palco. Mas os atuais hits da música nacional, a exemplo de “Leão” (Xamã), que viralizou na voz da saudosa Marília Mendonça, também foram interpretados por Gustavo, vocalista da banda.
O cantor Biel Ribeiro também foi uma das atrações deste sábado. O músico não deixou ninguém ficar parado e fez todo mundo cantar uma enxurrada de sucessos. Canções como “Pelado” (Nattan), “Pqp” (Nattan), “Eu gosto assim” (Mari Fernandez e Gustavo Mioto), “Eu já tava bem” (Wesley Safadão) e “No balanço da rede” (Xand Avião e Matheus Fernandes) estiveram presentes no repertório.
A banda Por Amor foi a penúltima da noite e fez todo mundo arrochar gostoso. Sucessos como “Mande um sinal” (Silvanno Salles) e “Duas” (Nadson O Ferinha) estavam na boca da galera. Mas não faltou o bom e velho forró no repertório da banda. Clássicos como “Eu só quero um Xodó” (Dominguinhos) e “Coração” (Dorgival Dantas) agradaram e muito o público.
A responsabilidade de fechar o penúltimo dia do São João da Bahia na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, ficou por conta da Banda Chá de Arueira. Com o seu forró pé de serra arretado de bom, o grupo deixou um gostinho de quero mais ao cantar clássicos como “Sala de Reboco” e “Xote das Meninas”, do rei Luiz Gonzaga.
A programação da Praça Tereza Batista segue neste domingo (25), a partir das 17h. Se apresentarão por lá Norberto Curvello, Del Feliz, Cicinho de Assis, Guto Cabaré, Cangaia, Carol Pereyr e Aline Moraes.
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa.
Fotos: @r5produtora