Sargento do Exército morre em confronto com a polícia após agredir companheira em Manaus
Na tarde do último domingo (9), um trágico incidente ocorreu na Avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus. Um sargento baiano do Exército, residente na capital amazonense, entrou em confronto armado com policiais militares após uma suposta agressão contra sua companheira.
De acordo com informações fornecidas pela polícia ao portal G1, o casal teria se envolvido em uma briga dentro da residência onde moravam. A mulher, em busca de auxílio, fugiu do local e acionou as autoridades para conter a situação.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais foram recebidos a tiros pelo militar, que aparentemente não cedeu às tentativas de negociação. O confronto resultou na morte do sargento e de um dos agentes da lei. Outros dois policiais ficaram feridos durante a troca de tiros, que mobilizou pelo menos 18 viaturas.
A companheira do militar também foi encaminhada a uma unidade de saúde, apresentando lesões possivelmente causadas por agressão doméstica. Os dois filhos do casal, que presenciaram todo o ocorrido, foram acolhidos por uma policial presente na ocorrência.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos cabíveis. As autoridades seguem investigando as circunstâncias que levaram a esse desfecho trágico, buscando esclarecer os detalhes do caso e prestar o devido apoio aos familiares dos envolvidos nesse lamentável episódio de violência.
Foto: Rede Manaus