Segurança e educação ambiental são propostas da segunda audiência do Plano Municipal de Turismo de Lauro de Freitas
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (SECULT) e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizaram, nesta sexta-feira (11), a segunda audiência pública para a validação e construção do Plano Municipal de Turismo (2023-2033). A escuta, ocorrida no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania (PEC 3000), no bairro de Itinga, reuniu representantes de segmentos ligados a ações e serviços turísticos.
Neste segundo encontro, os participantes lançaram propostas relacionadas às questões de segurança e fiscalização de espaços turísticos, além de ações de educação e conscientização ambiental. Como afirma Fernanda Aragão, presidente da Comtur e coordenadora de turismo da Secult, todas as contribuições serão acrescentadas no Plano.
“A audiência foi bastante produtiva, todos tiveram oportunidade de falar e puderam contribuir com ricas propostas que vão somar no Plano Municipal de Turismo. Ainda este mês, vamos encaminhar para a Câmara de Vereadores o Plano completo, com todas as diretrizes e programas, para apreciação e aprovação. Vale ressaltar, que a minuta do plano já foi aprovada pela Câmara no mês de fevereiro deste ano”, relatou Fernanda.
Participaram da audiência representantes das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres e Juventude, conselheiros de turismo, meio ambiente, tutelar e de direitos humanos, Guarda Municipal, CDL, SENAC, Associação de Amigos e Moradores de Ipitanga (AMI), Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (SALVA) e membros da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga.
Texto – Laerte Santana
Foto – Maína Diniz