DestaquesPolítica

Segurança pública estadual deve estar presente nas ciclovias, afirma deputado Hilton Coelho

O deputado Hilton Coelho (PSOL) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governador Jerônimo Mesquita para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) reforce o policiamento na ciclovia da Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, em Salvador, diante do crescimento no número de assaltos na região.

“Exercícios físicos são fundamentais para promoção da saúde física e mental prevenindo e, muitas vezes, até tratando diversas doenças crônicas, além de ajudar a viver uma vida mais longa e com mais qualidade. A Avenida Paralela possui uma ciclovia adequada para a prática, porém, sem segurança, os usuários enfrentam riscos constantes de assaltos e outros delitos. Sabemos que o enfrentamento à violência envolve muito mais do que ações policiais, contudo, o combate a tais delitos se faz necessário e cabe ao Estado garantir uma segurança pública de qualidade.”, afirma o parlamentar.

Ele acrescenta que “nossa indicação baseia-se nas reivindicações de usuários da ciclovia que buscaram nosso gabinete para que seja reforçado o policiamento e as ações de prevenção a assalto no local. Esperamos que o governador Jerônimo Mesquita, no período mais rápido possível, análise e providencie as medidas necessária para garantir segurança no local. A ciclovia fica no canteiro central do metrô, na Avenida Paralela e, além de ser utilizada por ciclistas, a longa faixa central também atrai pessoas para realização de outros tipos de atividades físicas”.

Segundo relatos, a Ronda Ciclística, unidade vinculada ao Comando de Operações Policiais da PM, disponibilizada para reforçar o patrulhamento no local, foi retirada e agora há um crescimento no número de assaltos nas ciclovias. Desse modo, Hilton Coelho, atendendo solicitações, indica ao Governo do Estado que garanta o retorno dessa iniciativa, visando aumentar a segurança de quem utiliza a ciclovia, para a prática de esporte ou como meio de transporte.

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *