Sexta-Feira Santa tem dois foragidos capturados pelo Reconhecimento Facial
Um dos criminosos, além do mandado, foi preso em flagrante com 12 pinos de cocaína
Dois foragidos da Justiça pelos crimes de roubo e tráfico de drogas acabaram presos, após passarem por pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Sexta-Feira Santa (7). Os casos aconteceram na capital baiana.
O primeiro alerta de 91% de similaridade apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.
Equipes da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) identificaram o suspeito e, após confirmação dos documentos pessoais, o conduziram para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
O segundo alerta aconteceu cinco horas depois, quando o sistema apontou 92% de semelhança com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A prisão do procurado contou com o apoio de integrantes do Esquadrão de Motociclistas Águia.
No momento da abordagem, os PMs perceberam que o criminoso estava com 12 pinos de cocaína prontos para a venda, R$ 30 e um celular. Por ser flagrado com os entorpecentes, o homem, que também tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi levado pra a Central de Flagrantes.
Com as duas prisões, sobe para 765 o número de criminosos capturados com a ajuda da tecnologia em todo o estado.
Foto: Alberto Maraux