SGTO capacita militares do 18° BPM na utilização do vídeomonitoramento
Os policiais do Centro Histórico de Salvador passaram por aulas práticas e teóricas da utilização da ferramenta tecnológica, nesta quarta-feira (03) e quinta-feira (04).
Com objetivo de preparar os profissionais para manuseio e monitoramento das câmeras inteligentes do Centro Histórico de Salvador, a Superintendência de Gestão Tecnológica de Gestão Organizacional da Secretaria da Segurança Pública iniciou a capacitação de 14 policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico), nesta quarta-feira (03), no Centro de Operações e Inteligência (COI).
O curso treina a celeridade dos policiais para o emprego do operacional e tático no combate à criminalidade no Centro Histórico, com o auxílio da tecnologia. A capacitação terá ao todo 20 horas, com aulas práticas e teóricas sobre a utilização de câmeras no policiamento ostensivo, a utilização de softwares analítico e a inicialização ao Sistema de Reconhecimento Facial. Treinamento segue até a próxima quinta-feira (4).
Só participam das aulas PMs que têm experiência com a ferramenta, como contou o tenente-coronel Luide Souza, um dos instrutores do curso. “A Central de Controle do Centro será inaugurada em breve. Os aprendizados são fundamentais para a celeridade nas respostas contra crimes e na melhoria da Segurança Pública do local”, finalizou.
Fotos: Jeferson Silva