Deputado Marcelo Veiga consegue poço artesiano para comunidade rural de Antas

Resultado de imagem para Deputado Marcelo Veiga consegue poço artesiano para comunidade rural de Antas

O povoado de Rangel, zona rural do município de Antas, no semiárido baiano, terá um poço artesiano para abastecer as famílias que vivem na localidade com água potável. A notícia foi confirmada pelo deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), nesta sexta-feira (20). De acordo com o parlamentar, a obra será realizada pelo governo do estado, via Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). “Graças a uma emenda nossa junto com o deputado Marcelo Nilo [PSB-BA], tive a confirmação do presidente da Cerb, Antônio Matos, que o poço do Rangel será perfurado a partir do dia 6 de janeiro de 2020”, informa.

Marcelo Veiga salienta que o povoado de Antas sofre com o longo período de estiagem, com a falta de água e as famílias vivem principalmente da agricultura, da pecuária e estão sem água potável há mais de 60 dias. “O prefeito [Manoel] Sidônio lutou muito para conseguir esse poço para levar água para sua gente. Sabemos que é impossível viver sem água, e viver com a dificuldade de ir buscá-la também é ruim. Somente quem já teve o desprazer de não ter água em casa, ou seja, para tomar banho, para lavar as coisas e principalmente para beber, é que entende o tamanho da dificuldade. Em Salvador, não sofremos muito com isso, mas quem está no interior do estado sabe a dificuldade que é a falta de água”.

O parlamentar ainda aponta que a conquista é uma vitória da prefeitura local e da população que clama por água. “Estive em Antas no último dia 8 [de dezembro] e fiquei assustado. A população toda me procurando em busca do poço que levará água potável para a sobrevivência. E essa notícia é importante para evitar o êxodo rural. Já liguei para o prefeito Sidônio, para o secretário da agricultura, Andrade, e dei a boa notícia. Dia 6 de janeiro as obras começam e o povo da comunidade do Rangel pode aguardar que as obras serão concluídas o mais rápido possível”, completa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *