Festa de Reis leva tradição às ruas de Lauro de Freitas neste domingo (5) e segunda-feira (6)

Resultado de imagem para Festa de Reis leva tradição às ruas de Lauro de Freitas neste domingo (5) e segunda-feira (6)"

O reisado vai tomar conta das ruas de Lauro de Freitas neste domingo (5) e segunda-feira (6). Movido por fé, tradição e alegria, a Festa de Reis passa por ruas dos bairros de Portão e Centro. A manifestação, que relembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus logo após o nascimento, abre o calendário cultural 2020 do município.

Com expressões na música, dança e orações, a mestra da cultura Dona Aidê comanda o Terno de Reis Estrela Dalva, no domingo (5), no bairro de Portão. A concentração da folia está marcada para 18h, com saída do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão até a Praça local. O bumba meu boi e outros elementos culturais da festa animam todo o percurso.         

No Centro, segunda-feira (6), o cortejo que segue as pastorinhas, o burrinho, boi e o vaqueiro, vai se concentrar, às 18h, na Avenida Amarílio Thiago dos Santos. Símbolo da festa organizada por Dona Badinha, o Boi Janeiro atrai participantes que acompanham o cortejo até a Praça da Matriz.

Em Lauro de Freitas, as festas populares tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT). Em 2019,  foram realizados no município, com recursos do Fundo Municipal de Cultura, 51 eventos calendarizados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *