Policlínica Regional completa um mês com 900 atendimentos para Lauro de Freitas

A Policlínica Regional do Consórcio Metro Recôncavo Norte realizou mais de 900 atendimentos para pacientes de Lauro de Freitas.  Em um mês de funcionamento, a Policlínica contabiliza 2.186 atendimentos, entre consultas e exames, feitos com a população das seis cidades que participam do Consórcio. O equipamento foi inaugurado em 29 de novembro de 2019, em Simões Filho, pelo governador Rui Costa, a prefeita Moema Gramacho, que preside o Consórcio, e outros gestores.

Do total de atendimentos realizados na Policlínica, 41.4% foram para pacientes de Lauro de Freitas. Consulta com otorrinolaringologista foi a especialidade mais solicitada à Regulação Municipal de Saúde, com 126 pacientes.  Entre 373 exames realizados, 103 fizeram radiografia por raios-X, 52 ressonâncias magnéticas e 51 tomografias computadorizadas. Dois micro-ônibus levam pacientes do município à Policlínica.

No primeiro mês, 13 especialidades médicas foram disponibilizadas: angiologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia. Exames: ecocardiograma, ultrassonografia, mapa, mamografia, raio-X, ressonância magnética e tomografia.

De acordo com Alan Reis, coordenador da Regulação Municipal, as consultas e exames disponibilizados pela Policlínica mudaram a realidade da assistência de média e alta complexidade do município. “Primeiro temos a ampliação da oferta. E com os encaminhamentos para a Policlínica, as vagas de consultas e exames da rede própria de saúde circulam com maior disponibilidade dentro do território”, avaliou.

Para o mês de janeiro, 928 consultas médicas em atenção especializada e 873 exames estão reservados para pacientes de Lauro de Freitas na Policlínica. O agendamento é feito na Regulação Central do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *