Salvador: CRAS da Ceasa é inaugurado nesta quarta-feira (08)

A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), inaugura nesta quarta-feira (08), às 9h, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Ceasa. Localizado na Rua Castro Alves, nº 8, em Nova Esperança, a unidade também beneficiará moradores do Barro Duro, Bom Sucesso, Campo Verde, Cepel I, Cepel II e Areia Branca. A inauguração contará com a presença do vice-prefeito Bruno Reis.

Para a requalificação do centro foram investidos R$ 541.081,11 utilizados em reformas elétricas, hidráulicas, construção de sanitário, pintura, colocação de divisórias, instalação de ar-condicionado e rede lógica, adequação para acessibilidade, mobiliário novo, entre outros itens.

Com capacidade para realizar cerca de 620 atendimentos socioassistenciais por mês, o CRAS Ceasa irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As unidades do CRAS contam com assistentes sociais, psicólogos, estagiários e pessoal de apoio, e ofertam serviços como orientação, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, educação financeira, orientação jurídica, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *