Correios publica edital para licitação de imóvel em Salvador

Foi publicado, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8), edital para nova licitação do imóvel onde ficava a sede dos Correios na Bahia, situado na cidade de Salvador. Com 35 mil metros quadrados, o terreno ocupa a maior parte de uma quadra localizada na Avenida Paulo VI, na Pituba – bairro de classe média alta da capital baiana, a apenas duas quadras da praia. Estrategicamente localizado e com potencial para utilização residencial ou comercial, este é o último grande espaço de uma região que hoje é densamente habitada e está entre as mais valorizadas da cidade.

No último ano, os Correios conseguiram desocupar todo o edifício de 17 andares e 44 mil metros quadrados de área construída, com realocação das suas unidades administrativa e operacional. Agora, tanto o terreno quanto a estrutura poderão ser imediatamente utilizados pelos novos proprietários.

A ação faz parte de uma estratégia iniciada em 2017, que visa tornar a carteira de imóveis dos Correios mais eficiente e reduzir custos, vendendo espaços ociosos e terrenos que não possuam mais utilidade para a empresa.

Licitação – O edital para a venda do imóvel contém o preço mínimo estipulado, que foi reavaliado e reduzido de R$ 248 milhões para R$ 211,5 milhões. Outra mudança nas regras é que os interessados não precisarão mais recolher uma caução para participar da licitação: basta apresentar a proposta para o imóvel pretendido, em envelope fechado. As propostas serão recebidas até 90 dias após o lançamento do edital e os envelopes serão abertos no dia 16 de abril. Mais informações sobre o imóvel e o processo de licitação podem ser obtidas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *