Prefeitura faz diagnóstico para recuperar o monumento de Mário Cravo

A Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), prossegue com as ações prévias para a recuperação do Monumento à Cidade de Salvador, produzida por Mário Cravo e que sofreu incêndio no último dia 21, no Comércio. Por não haver registro do projeto da estrutura, foi necessário realizar uma visita técnica no local com a presença de técnicos da FGM; do filho de Mário Cravo, Otávio Cravo; e de representantes da empresa contratada para identificar o que restou da estrutura metálica.

As informações orientam o cadastro que servirá como base para o desenvolvimento da estrutura suporte das formas esculturais e que fará parte do Termo de Referência. Após a conclusão da elaboração do termo, será aberto edital para licitação da empresa que vai executar a obra.

“O Termo de Referência é um documento fundamental para o processo licitatório. É onde deve constar todos os elementos necessários para delimitar, de forma clara e objetiva, as características do objeto a ser contratado”, esclarece a Diretora de Patrimônio e Humanidades da FGM, Milena Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *