TV Pelourinho oferece curso gratuito para jovens de Salvador

O projeto TV Pelourinho, que visa a profissionalização de adolescentes baianos no mercado de vídeo e televisão, está com ins abertas para preenchimento de 90 vagas em seu próximo curso, voltado desta vez para jovens do bairro de Pau da Lima, em Salvador. A iniciativa é da ONG Ação Social e Cidadania Mão Amiga, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Prefeitura Municipal de Salvador.

A idéia do projeto é possibilitar, através de oficinas com profissionais gabaritados de Salvador, a formação dos jovens em funções técnicas que facilitem a sua inserção no mercado de trabalho de áudio-visual, principalmente em áreas como roteiro, edição, direção, interpretação, direção de fotografia, técnica de áudio e produção.

O curso é voltado para jovens de 14 a 17 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino. O candidato deverá ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo e ser morador das comunidades que compõem a prefeitura Bairro IX Pau da Lima (Canabrava, Jardim Cajazeiras, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília, Novo Marotinho, Pau da Lima, Pto. Seco Pirajá, São Marcos, São Rafael, Sete de Abril, Trobogy, Vale dos Lago, Vila Canária).

Para se inscrever o interessado deve comparecer nas terças e quintas à Prefeitura Bairro de Pau da Lima, localizada na Av. São Rafael, 1654, São Marcos, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula na rede pública de ensino e número do Nis.

O que é TV Pelourinho

A TV Pelourinho é um centro de referência em audiovisual para a juventude no Estado da Bahia. Foi criado para promover a inclusão social de jovens do
Centro Histórico de Salvador no mercado de trabalho por meio da capacitação técnica em audiovisual. Funciona, assim, como instrumento de fomento à inclusão sociocultural de jovens que residem em uma área afetada por diversos problemas, como exploração sexual, tráfico de drogas e violência generalizada. Ao todo, o projeto já beneficiou mais de mil jovens em toda a Bahia.

LOCAL DE INSCRIÇÃO:

Prefeitura Bairro de Pau da Lima, Av São Rafael, 1654, São Marcos 

Dias: Terças e quintas 

Horário: 9h às 17h

Tel: (71) 32026850 / 991423155

Site: www.tvpelourinho.com.br

E-mail: tvpelourinho@tvpelourinho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *