Sprev celebra 11 anos com entregas de selos no COI
Programas voltados a ações sociais que promovem a melhoria da sociedade baiana foram contemplados.
A Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) comemorou o seu 11° aniversário, no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã desta quarta-feira (14).
Com música, alegria e principalmente pautas voltadas ao bem-estar social, a Sprev aproveitou a data especial para entregar três selos às ações e projetos que promovem a paz, cidadania e qualidade de vida dos baianos.
Essa foi a primeira vez que os selos da Sprev foram distribuídos. O Dia dos Direitos Humanos, celebrado no dia 11 de dezembro, também foi comemorado. Oito projetos concorreram aos selos, nas categorias: Ações Institucionais e Comunitárias de Relevância Social, Banco de Ideias na Atuação e Interação Comunitária e Fraternidade Cidadã.
A primeira categoria foi vencida pelo projeto ‘Responsabilidade Cidadã’, promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de São Caetano, em Salvador. A segunda, foi vencida pelo projeto ‘Caminhada pela Paz’, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Prado. Quem levou a terceira foi o projeto ‘Milieco Sustentável’.
A superintendente da Sprev, major Denice Santiago, discursou sobre a importância da unidade e dos direitos humanos.
“É um dia muito especial para nós da Sprev. Além de comemorar o nosso dia é importante falarmos sobre os direitos humanos. Agradeço a todos que estão conosco na caminhada da polícia cidadã e na promoção da paz”, finalizou.
Participaram do evento o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perito criminal Édson Reis, os superintendentes de Inteligência e de Telecomunicações, delegado Ivo Tourinho e major Moisés Travessa, respectivamente, o corregedor-geral da SSP, delegado federal Nelson Gaspar, entre outras autoridades.
Fotos: Jeferson Silva