Sprev comemora 12 anos com entrega de Selo 2023 e homenagens a servidores
A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
Os 12 anos de existência da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública foram comemorados nesta segunda-feira (11), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Na ocasião, o Selo da Sprev, ação que reconhece e destaca projetos, programas ou práticas relevantes na promoção da cultura da paz e da cidadania foi entregue.
O soldado PM Bruno César, lotado na Diretoria de Gestão Administrativa Financeira da Sprev, recebeu o prêmio de “Servidor Destaque”. Outros integrantes das Forças da Segurança que contribuíram com ações desenvolvidas na Sprev também receberam comendas.
Para o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, o trabalho realizado pela superintendência com o servidor e grupos vulneráveis é indispensável. “Esse braço da segurança pública baiana previne eventos, além de levar conhecimento e promover debate com caráter semeador”, concluiu.
Selo Sprev 2023
O projeto vencedor deste ano foi o “Polícia de Aproximação Comunitária”, desenvolvido pelo delegado Luciano Lima, responsável pela Delegacia Territorial (DT) de Irará. A iniciativa conta com a disseminação da doutrina de polícia de aproximação, ações educativas e de soluções pacíficas de conflito, além do trabalho de repressão ativa e permanente de violência doméstica e familiar.
Nas categorias de Ações Institucionais e Comunitárias de Relevância Social, Banco de Ideias na Atuação e Interação Comunitária e Fraternidade Cidadã foram finalistas os projetos “Bombeiro Amigo do Peito” idealizado pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar, que objetiva a promoção e apoio ao aleitamento materno para abastecimento do banco de leite humano do Hospital da Mulher de Feira de Santana, e o “Cuidando do Cuidador”, feito pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real), que visa o cuidado aproximado dos policiais militares da unidade, por meio de acolhimento em formato de terapia coletiva e um canal direto para marcação de atendimento individualizado.
A superintendente da Sprev, tenente-coronela Denice Santiago, destacou que o Selo é necessário para a multiplicação de conhecimentos nas atividades prestadas aos servidores das forças e sociedade baiana.
Fotos: Poliana Lima/SSPBA