Sudesb e Coordenação da Juventude alinham pautas para projetos de esporte e lazer para a Bahia
Em reunião nesta quarta-feira, 22, na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, e representantes da Coordenação de Políticas para a Juventude da Bahia (Cojuve), vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), fizeram um alinhamento institucional com o objetivo de construir um termo de cooperação técnica entre os setores.
Com essa colaboração mútua e transversal entre as pastas, a Sudesb auxiliará na execução e na entrega de materiais para acrescentar atividades de esporte e lazer no projeto Caravana da Juventude, que terá sua primeira edição em 2023. Além disso, é esperado um apoio para melhorar a intermediação entre a coordenação e os gestores municipais baianos.
“A Sudesb vai continuar investindo na juventude da Bahia como tem feito com os diversos projetos e programas próprios e apoiados para o público, alguns consolidados como a Caravana do Lazer, o Esporte por Toda Parte, a Copa 2 de Julho, o Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), os Jogos Escolares, os Jogos Universitários, entre outros. Agora, teremos um parceiro a mais para isso. Quem ganha é a juventude, o esporte e o lazer da Bahia”, comenta Vicente.
A Cojuve irá colaborar nos projetos já existentes da Sudesb que incluem público da juventude, um recorte dos 15 aos 29 anos. A parceria está destinada para dialogar sobre e acompanhar as políticas do tema no estado da Bahia com a inclusão das importantes ferramentas sociais que são o esporte e o lazer. A conversa contou com a presença do assessor especial Anderson Alves e do assessor de juventude e mundo do trabalho, Ronald Castro, ambos da coordenação.
“Agradecemos a disposição do diretor-geral Vicente em nos receber. Para nós, este momento marcou o início de uma parceria muito importante, principalmente, com o encaminhamento da construção do termo. Foi muito proveitoso o entendimento entre a Setre/Sudesb e a Cojuve/Serin no intuito de acompanhar a execução dessas políticas públicas do esporte e lazer com o público-alvo dos jovens”, pontua Anderson.
Ascom Sudesb