Policial

Suspeito de matar ex-companheira é preso na localidade da Portelinha, em Salvador

Érica Santos Souza foi vítima de disparos de arma de fogo em outubro de 2022

Um homem investigado pela autoria da morte de sua ex-companheira foi preso nesta terça-feira (30), na localidade conhecida como Portelinha, no bairro da Lapa, em Salvador. A vítima, identificada como Érica Santos Souza, foi morta no dia 12 de outubro de 2022.

A prática criminosa ocorreu no bairro de Pau da Lima, quando Érica foi atingida por disparos de arma de fogo na região da Avenida Aliomar Baleeiro. A motivação do crime, segundo apontam as investigações realizadas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), se deu pela não aceitação do investigado quanto ao fim do relacionamento do casal.

A captura foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que já monitoravam o investigado há meses. Ele foi identificado por meio de câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial na localidade citada e tentou fugir ao avistar as equipes.

O investigado foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Salvador. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Imagem: Divulgação/Ascom PCBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *