Téo Senna rebate Jerônimo sobre Feira de São Joaquim: “Se estivesse com a Prefeitura, já teria sido requalificada
O vereador Téo Senna (PSDB) rebateu nesta quarta-feira (17), as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao citar a Feira de São Joaquim como um exemplo de má gestão da Prefeitura de Salvador com as feiras livres da cidade. “Se a Feira de São Joaquim fosse de responsabilidade da Prefeitura, já estaria requalificada e com melhores condições para feirantes e frequentadores”, salientou.
O vereador lembrou que o Governo do Estado assumiu a responsabilidade pelo espaço há mais de 13 anos, quando prometeu realizar uma obra que nunca entregou. Disse ainda que o petista cometeu um grande ato falho, pois a crítica cabe, na realidade, ao seu próprio grupo político.
“Foi um baita tiro no pé, essa que é a verdade. O governador, em mais uma tentativa de criticar a qualquer preço a Prefeitura, fazendo uma politicagem rasa, soltou uma informação falsa e acabou, na verdade, criticando o próprio grupo político ao qual faz parte. Eu diria, inclusive, que é um dos maiores exemplos de abandono do PT. Porém, é um abandono do Governo do Estado, que não faz nada lá há 13 anos”, disse Téo Senna.
O vereador lembrou que em 2011 o Governo do Estado assumiu a responsabilidade de São Joaquim e anunciou, com muita pompa, a obra de revitalização da feira, que contaria inclusive com recursos do Governo Federal. O serviço se arrasta, portanto, há 13 anos, tendo mudado diversas vezes de projeto e de construtoras, sem nunca ter sido completado.
“A impressão que dá é que o governador ainda não conseguiu se inteirar das obras e das questões que são de responsabilidade do Governo do Estado. Ou seja, de tudo o que está sob responsabilidade dele. E olha que Jerônimo já tem um ano e quatro meses no cargo. A tentativa de empurrar a culpa para os outros é tão grande que ele força a barra, jogando no colo dos outros um exemplo trágico do abandono da gestão do PT”, disse o vereador.
Téo Senna disse que, se fosse responsabilidade da Prefeitura de Salvador, a Feira de São Joaquim já teria sido requalificada, assim como ocorreu com outros espaços na cidade. “Um bom exemplo de que a Prefeitura cuida bem das feiras livres de Salvador é a Feira do Curtume, uma das mais importantes da Cidade Baixa, que foi totalmente reformada e revitalizada, sendo entregue para a população no ano passado. Pelo visto, Jerônimo não conhece o próprio governo e não conhece a capital do seu estado”, disse.
“Na semana passada, a Prefeitura inaugurou o novo camelódromo de Sussuarana, que na realidade tornou-se um centro comercial com cobertura, banheiros e boxes. Em breve, o prefeito Bruno Reis vai entregar um equipamento similar em São Cristóvão. Eu convido o governador Jerônimo a visitar esses espaços. Tenho certeza que ele vai conhecer lá um bom modelo de gestão para tirar a Feira de São Joaquim desse abandono que o grupo político dele colocou”, completou Téo Senna.
Foto:* Ascom/CMS