Torcida única é tema abordado em primeira aula de VIII Curso de Policiamento em Eventos Especiais
Experiências antigas em grandes campeonatos com torcidas mista e única foram abordadas, na manhã desta terça-feira (4), na aula inaugural do VIII Curso de Policiamento em Eventos Especiais promovido pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe).
A formação conta com 24 profissionais e foi iniciada com aula teórica, na sede do Bepe, em Pituaçu. Lições práticas que vão abordar a realidade enfrentada pelos futuros especialistas também estão na ementa do curso.
Entre os temas discutidos ao longo das 180 horas da capacitação estarão escolta, controle de distúrbios, divisão de torcida e acompanhamento.
Homenageado pela turma, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que a formação garante uma equipe ainda mais preparada para atender as demandas da sociedade e garantir a tranquilidade do público em grandes eventos, como partidas do campeonato baiano e shows de artistas conhecidos no cenário cultural. “Buscamos uma polícia cada vez mais capacitada e formações como essa são imprescindíveis para o bom serviço”, explicou o gestor.
Imagens: Marcia Santana