Destaques

Trabalhadores reclamam que segunda parcela do auxílio ainda não foi creditado

Por Alessandra Nascimento 
E-mail: anconsultoriaegestao@gmail.com
Com previsão para receber o auxlio emergencial na semana passada, muitos trabalhadores que tiveram o auxilio emergencial aprovado em maio passado ainda não receberam a segunda parcela do benefício que estava previsto para entrar na semana passada, de acordo com o calendário de pagamento divulgado pelo site da Caixa Econômica Federal. Até o momento o banco não informou o motivo do atraso.

Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, vai deixar a pasta

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, vai deixar o governo nos próximos meses. Ele permanece até final de julho ou agosto até a transição para novo nome a ser escolhido por Paulo Guedes. Mansueto esteve à frente da pasta desde 2018.

Auxilio do governo federal a Estados equivale a 40% da perda da receita

O repasse feito pelo governo federal de R$ 60 bilhões para estados e municípios, representa entre 30% e 40% das perdas dos Estados em arrecadação por conta da crise do novo coronavírus. Os dados da obra Secretaria da Fazenda de São Paulo e os secretários estaduais ja revelam a necessidade de recursos adicionais caso a economia demore para retomar.

Crise do novo coronavírus vai aumentar endividamento de Estados

Ainda sobre a situação econômica, o endividamento dos Estados brasileiros de janeiro a abril, subiu para R$ 53,5 bilhões.
A situação se agrava com a incerteza do ritmo da recuperação. Especialistas econômicos acreditam em renegociação da dívida dos governos estaduais.

Pandemia tem levado incertezas ao mercado profissional e medo de demissão

A pesquisa “Gestão de Pessoas no Cenário da Pandemia de Covid-19”, do Instituto Locomotiva, com o apoio da Acesso Digital e do Grupo Cia de Talentos apontou que a pandemia acirrou a preocupação dos profissionais referente ao desemprego e tem proporcionado o adiamento de contratações e promoções nas empresas.

Foram ouvidos 185 profissionais de RH do Brasil, que trabalham em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos entre 14 e 27 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *