Policial

Tragédia na BA-415: Lutadora de Jiu-Jítsu morre em acidente de moto

No último domingo (26), a comunidade do jiu-jítsu e os moradores do sudoeste da Bahia foram surpreendidos por uma trágica notícia. Angélica Celina Costa Brasil, de 30 anos, lutadora de jiu-jítsu, instrutora de defesa pessoal e graduanda em Educação Física e Nutrição, perdeu a vida em um acidente de moto na BA-415, entre os municípios de Vitória da Conquista e Barra do Choça.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu quando um carro encostou lateralmente na moto conduzida por Angélica. A colisão fez com que a lutadora perdesse o controle da direção, caísse na pista e fosse atingida pelo pneu traseiro de um caminhão que trafegava pela rodovia. Infelizmente, Angélica não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Após o acidente, o corpo de Angélica foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos legais. O condutor do carro envolvido no acidente foi levado ao Distrito Integrado de Vitória da Conquista (Disep) para prestar esclarecimentos.

O velório de Angélica foi realizado nesta segunda-feira (27) na cidade de Vitória da Conquista, onde amigos, familiares e membros da comunidade esportiva puderam prestar suas últimas homenagens. O enterro está marcado para o fim da tarde de hoje. Angélica deixa um filho, que agora enfrenta a difícil tarefa de lidar com a perda precoce da mãe.

A morte de Angélica Celina Costa Brasil representa uma grande perda para a comunidade do jiu-jítsu e para todos que a conheciam. Além de ser uma atleta dedicada, ela também contribuía para a formação de novos praticantes de artes marciais e estava em constante busca de conhecimento nas áreas de Educação Física e Nutrição. A tragédia ressalta a importância de uma condução segura nas estradas e a necessidade de maior atenção por parte de todos os motoristas para evitar acidentes fatais como este.

A comunidade local e os praticantes de jiu-jítsu de todo o país lamentam profundamente a perda de Angélica e se solidarizam com a família neste momento de dor.

Foto: Rede Social 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *