TV Aratu exibe campanha em comemoração ao 40º aniversário do SBT
Com entregas também para digital e mídia OOH, o filme “Uma noite nos estúdios” traz uma viagem ao universo mágico da emissora nacional
O SBT completa mais um ano de história no próximo dia 19 de agosto e, em comemoração ao 40º aniversário, estreia a campanha “Aniversário 40 anos”. Em uma nova versão da música “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, a atriz principal embarca em uma “viagem” por todas as frentes de conteúdo da emissora – desde os clássicos da programação, já consolidados como Programa Silvio Santos; The Noite; Programa Eliana; Arena SBT; A Praça é Nossa; Casos de Família; Programa do Ratinho; Raul Gil; Operação Mesquita; Bom dia & Cia; Domigo Legal; SBT Brasil; Chiquititas; Roda a Roda; Fofocalizando e Bake Off Brasil, até as novidades como o Vem Pra Cá com Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano e os programas esportivos, que, inclusive, representam a consolidação da nova fase do SBT com o futebol, com as partidas dos principais campeonatos nacionais e mundiais transmitidos pela TV Aratu. Os sucessos digitais da emissora também são destaques: SBT News; TV Zyn e SBT Games.
Em um tom poético e lúdico, o filme traz uma ideia de renovação em meio a uma luz que abre caminhos para novos momentos, de puro entretenimento, magia e diversão, representando o toque que o SBT pode dar na vida de todas as pessoas. Em alusão aos 40 anos, também foi lançado um selo comemorativo junto ao slogan “Sempre com você”.
Criada pela WMcCann, a estratégia de divulgação contempla conteúdos para a TV, um robusto mix de peças digitais a serem desdobrados nas redes sociais da emissora e mídia OOH. Para comemorar essa importante data, o digital da emissora compartilha uma série de conteúdos curiosos e divertidos para presentear o público durante um mês. Entre eles estão: 40 anos em 40 dias – posts diários de fotos no Instagram como forma de relembrar os 40 anos da emissora durante 40 dias; SBT Lovers – quizzes sobre o SBT com artistas e programas da casa para as pessoas interagirem no Instagram e Facebook; e o Imitok – no qual artistas da emissora dublarão, na plataforma TikTok, momentos icônicos que aconteceram nos programas.
Hoje o tempo voa e os últimos anos trouxeram muitos aprendizados. São 40 anos de atividades, histórias e alegrias, sendo 24 destes com a TV Aratu como única afiliada na Bahia. A única certeza é que não há tempo que volte. Sendo assim, mais importante do que relembrar o que passou, é criar uma nova era, viver tudo o que há para viver, se permitir. Em meio a tudo isso, o SBT sempre esteve (e sempre estará) seguindo os valores que fortalecem e evidenciam seu DNA, em consonância com a emissora baiana: união, comprometimento e respeito, e os pilares que reforçam o seu posicionamento frente a todos os públicos e parceiros, que são família, diversão e informação.
Grupo Aratu – Ponto de encontro da Bahia, criado para os baianos há 52 anos a partir da estreia da TV Aratu, o Grupo Aratu atua com comunicação 360º, sendo multimídia, multiplataforma e multiconteúdo. No segmento de publicidade Out Of Home (OOH), detém as empresas Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior, sediada na capital de mesmo nome. Já no ramo da notícia, tem o AratuON e a TV Aratu, afiliada do SBT no estado há 24 anos. A TV é idealizadora do Galinho, grande festival da cultura nordestina que abre os festejos juninos de Salvador para todo o estado, e tem uma das principais audiências nas transmissões do SBT Folia. Com o propósito do grupo de transformar, o AratuON inova no gerenciamento e produção de conteúdos digitais, integrando TV, site, redes sociais e aplicativo, sendo o retrato do estado e farol da população, com conteúdo 24 horas por dia.
Foto: Divulgação