Vilas do Atlântico: Família em situação de rua é acolhida por equipes da SEMDESC
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), segue realizando diversas abordagens sociais, de forma a garantir a segurança e os direitos dos cidadãos. Diante das últimas reclamações acerca dos moradores em situação de rua, no bairro de Vilas do Atlântico, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) visitaram o local, na noite da última quarta-feira (22), levando orientações sobre os serviços prestados pela rede socioassistencial no município e conseguiram retirar a família da área, garantindo uma moradia mais digna e acolhimento das crianças.
A família estava localizada na praça em frente ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas, sem segurança e locais adequados para higiene e moradia. Na abordagem social, foi concedido o Bolsa-Aluguel e o Benefício Eventual (BE), no valor de R$ 1.200. As crianças foram matriculadas em creche municipal e os adultos encaminhados para o acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS AD), por apresentarem dependência de substâncias psicoativas.
O gestor da SEMDESC, Tito Coelho, disse que o trabalho foi feito de forma conjunta com o Conselho Tutelar e demais secretarias municipais, de forma a reconstruir a vida da família.“Com muito esforço da nossa equipe, tivemos um desfecho favorável. Para a nossa felicidade, essa família está hoje em um lar com dignidade e os seus filhos incluídos em nossa rede socioassistencial. Toda a família está sendo devidamente acompanhada, inserida na rede de educação e demais serviços do nosso município. Continuaremos com o trabalho social a todo vapor, percorrendo toda Lauro de Freitas, abordando a todo cidadão que esteja vivendo em uma condição de vulnerabilidade ou uma situação de rua”, comentou.
Jornalista: Iana Silva
Foto: Semdesc