Esportes

Vitória avança na preparação para a estreia no Baiano contra o Atlético de Alagoinhas

O técnico Rodrigo Chagas deu sequência, nesta quarta-feira, à preparação do Vitória para a estreia no Campeonato Baiano. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético de Alagoinhas neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pela primeira rodada da competição.

Mesmo após o jogo-treino realizado na véspera, quando a equipe venceu o FIVE FC por 2 a 0, com gols de Dudu Miraíma e Edenilson, a comissão técnica optou por não realizar um trabalho regenerativo tradicional. Segundo Rodrigo Chagas, a escolha foi por um modelo diferente. “Fizemos um regenerativo ativo”, explicou o treinador.

Antes de levar o elenco principal ao gramado, Rodrigo comandou atividades no campo 2 do CT, com três etapas distintas: exercícios de rondo, dinâmica de passes e movimentação tática com finalização. O foco foi manter a intensidade e ajustar detalhes técnicos e posicionais às vésperas da estreia.

A programação prevê manhã livre para os jogadores nesta quinta-feira, enquanto no período da tarde será realizado o penúltimo treinamento no Centro de Treinamento. A preparação será encerrada na sexta-feira pela manhã, quando o técnico deve definir os últimos ajustes na equipe.

Paralelamente, o elenco comandado por Jair Ventura também realizou atividades no CT. A partir das 16h30, os atletas foram ao campo Bebeto Gama, onde iniciaram os trabalhos com aquecimento geral sem bola e exercícios de pliometria. Na sequência, Jair e seus auxiliares assumiram o comando do treino.

As atividades começaram com exercícios de rondo, voltados à melhora da quebra de linhas. Depois, o treinador promoveu trabalhos de organização defensiva e ofensiva. Simultaneamente, o auxiliar técnico Emílio Faro conduziu jogos reduzidos com outro grupo de atletas.

O Vitória entra em campo no sábado em busca de um bom início no Estadual, diante de sua torcida, no Barradão.
(Foto: Victor Ferreira/ECV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *