Vitória empata com a Ponte Preta em 2 a 2 na Série B do Brasileirão
Ponte Preta e Vitória empataram por 2 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta abriu vantagem com dois gols no primeiro tempo, marcados por Léo Naldi e André, mas teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. O Vitória reagiu e diminuiu a diferença com um gol de pênalti de Léo Gamalho. No segundo tempo, Iury Castilho marcou o gol de empate para a equipe baiana.
Com o resultado, a Ponte Preta ficou na 13ª colocação, somando 25 pontos, e o Vitória se manteve na segunda posição, com 38 pontos, perdendo a chance de retomar a liderança do campeonato. A partida marcou a estreia do técnico Pintado no comando da equipe paulista.
No primeiro tempo, a Ponte Preta dominou e marcou dois gols em apenas 13 minutos, com Léo Naldi e André, que marcou um belo gol de voleio. No entanto, a equipe teve o volante Matheus Jesus expulso aos 18 minutos. Com vantagem numérica, o Vitória reagiu e diminuiu com Léo Gamalho, convertendo um pênalti.
No segundo tempo, o Vitória continuou pressionando em busca do empate, e conseguiu aos 40 minutos, com Iury Castilho. A Ponte Preta ainda teve um gol anulado por toque de mão na jogada.
A Ponte Preta enfrentará o Criciúma na próxima rodada, fora de casa, enquanto o Vitória receberá o ABC em Salvador.
Ficha Técnica: Ponte Preta 2 x 2 Vitória Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF) Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP) Público: 3.815 pagantes Gols: Léo Naldi, André (Ponte Preta); Léo Gamalho (pênalti), Iury Castilho (Vitória) Cartões amarelos: Artur, Elvis, Caíque França (Ponte Preta); Iury Castilho, Wellington Nem, Dudu (Vitória) Cartão vermelho: Matheus Jesus (Ponte Preta)
Ponte Preta: Caíque França; Weverton, Fábio Sanches, Edson (Thomás Kayck) e Artur; Felipinho, Léo Naldi (Everton), Matheus Jesus e Elvis (Samuel Andrade); Eliel (Mailton) e André (Paulo Baya). Técnico: Pintado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Yan, João Victor (Giovanni Augusto) e Wagner Leonardo; Railan (Zeca), Gegê (Zé Hugo), Dudu (Iury Castilho) e Marcelo (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Matheusinho e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória