Esportes

VITÓRIA ENCERRA O PRIMEIRO TURNO COMO LÍDER DA SÉRIE B APÓS VITÓRIA SUADA CONTRA A CHAPECOENSE

O Vitória demonstrou sua força na Série B ao encerrar o primeiro turno como líder da competição. Nesta segunda-feira (24), a equipe rubro-negra enfrentou a Chapecoense em um jogo emocionante no Barradão, conquistando uma vitória por 1 a 0, resultado que garantiu a liderança ao time baiano com 37 pontos na tabela.

Primeiro Tempo

A partida teve início com o Vitória apresentando maior domínio da posse de bola, mas encontrando dificuldades para propor um jogo efetivo, com apenas uma finalização no gol dentre as oito tentativas feitas. Por outro lado, mesmo com menos posse, a Chapecoense levou perigo em algumas ocasiões, chegando a carimbar uma bola na trave e finalizar uma jogada perigosa dentro da pequena área.

A melhor oportunidade do Leão surgiu em um contra-ataque nos acréscimos do primeiro tempo, quando Yan finalizou um lance que parou no goleiro Airton antes de acertar a trave.

Segundo Tempo

Com a saída de Osvaldo no primeiro tempo devido a uma lesão, o Vitória precisou se adaptar e contou com Mateus Gonçalves como principal jogador para lances de velocidade. Para aumentar o poder de fogo, o técnico Condé realizou substituições no intervalo, trazendo Matheuzinho e Rodrigo Andrade para o campo.

Diferentemente da primeira etapa, o Vitória iniciou o segundo tempo com iniciativa ofensiva, criando diversas oportunidades nos primeiros minutos. Léo Gamalho quase marcou um gol espetacular com uma “bicicleta”, mas o goleiro Airton fez uma grande defesa. Yan Souto também teve sua chance, mas cabeceou para fora após cobrança de falta.

Apesar do início promissor, o Leão voltou a encontrar dificuldades na criação de jogadas, arriscando chutes de fora da área, que na maioria das vezes não foram precisos. Nos minutos finais da partida, o Vitória tentou pressionar, porém, com erros em excesso, acabou cedendo espaços para contra-ataques do adversário. Em um desses lances, Bruno Nazário driblou o goleiro Arcanjo, mas chutou por cima do gol vazio, desperdiçando uma grande oportunidade para a Chapecoense.

No entanto, aos 43 minutos, o Vitória conseguiu marcar o gol da vitória que definiu o placar. Mateus Gonçalves cruzou a bola na área, e Léo Gamalho, com uma cabeçada fulminante, balançou as redes, assegurando a importante vitória para o Leão.

Perspectivas para o Segundo Turno

Com o primeiro turno encerrado de forma brilhante, o Vitória se prepara para a abertura do segundo turno, que acontecerá no próximo final de semana. Para se manter na liderança, o time terá um desafio importante ao visitar a Ponte Preta no domingo (30). A equipe comandada pelo técnico Condé precisará manter o foco e a determinação para seguir na busca pelo tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida rubro-negra está confiante e apoia o time rumo ao sucesso na competição.

Divulgação: Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *