DestaquesEsportes

Vitória enfrenta sexta derrota consecutiva e se complica no Brasileirão

Em uma tarde chuvosa de domingo no Barradão, o Vitória ampliou sua sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, em partida válida pela 5ª rodada da competição. Com este resultado, o time baiano segue sem vencer no torneio, acumulando apenas um ponto e se mantendo na zona de rebaixamento.

O jogo foi marcado por um incidente logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, foi expulso após atingir o rosto de Calleri, atacante do São Paulo, com o braço. A decisão, tomada com auxílio do árbitro de vídeo, deixou o Rubro-Negro com um jogador a menos durante quase toda a partida.

Apesar das condições adversas do clima, que deixaram o gramado com poças d’água e dificultaram o jogo, o São Paulo soube aproveitar a vantagem numérica. Luciano, com dois gols, e Ferraresi foram os responsáveis por balançar as redes para o Tricolor, enquanto Willian Oliveira descontou para o Vitória.

O primeiro gol do São Paulo veio aos 44 minutos do primeiro tempo, após uma falha na marcação do Vitória. Luciano cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. Já no segundo tempo, o Vitória até esboçou uma reação com um gol de Willian Oliveira, mas o São Paulo retomou o controle da partida e marcou mais dois gols, consolidando sua vitória.

O resultado deixa o Vitória em uma situação delicada no campeonato, ainda mais considerando que o time tem um jogo a menos em relação à maioria dos adversários. A equipe, comandada por Léo Condé, terá agora uma semana para se preparar para o próximo desafio, que será contra o Vasco, em São Januário, pela 6ª rodada do Brasileirão.

A partida contra o Vasco, marcada para o próximo domingo, às 11h, surge como uma oportunidade para o Vitória buscar a recuperação e tentar sair da zona de rebaixamento. No entanto, o time precisará melhorar significativamente seu desempenho em campo para superar os desafios que tem pela frente no campeonato.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *