Vitória intensifica preparação para retomada do Brasileirão com treinos focados em força e tática
A agenda do Vitória para a retomada do Campeonato Brasileiro da Série A foi aberta nesta segunda-feira (27) à tarde, após um domingo de repouso. O grupo de jogadores trabalhou intensamente sob o comando do técnico Thiago Carpini e sua comissão técnica no campo Bebeto Gama, localizado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
O próximo compromisso do Vitória será no dia 1º de junho, um sábado, às 16 horas (horário de Brasília), contra o Atlético Goianiense, no estádio Barradão, pela sétima rodada do Brasileirão. O campeonato foi interrompido no dia 15 de maio por duas rodadas – a 7ª e a 8ª – devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Até o confronto com o Atlético Goianiense, o Vitória realizará mais quatro sessões de treinamentos, todas programadas para a manhã. A concentração dos jogadores começará na sexta-feira, após os trabalhos no Barradão.
A reapresentação do elenco ocorreu às 14h30 desta segunda-feira, e os jogadores seguiram para o campo após cumprirem o protocolo pré-treino na academia de musculação César Dáu. Os trabalhos iniciaram com uma atividade de força e potência, comandada pelo preparador físico Caio Gilli.
Em seguida, Thiago Carpini ministrou um treino de posse de bola em espaço reduzido, com três times formados por oito jogadores cada. Dois times procuravam manter a posse de bola por um determinado período, enquanto o terceiro tentava recuperá-la para então também atacar. O time que perdia a posse passava a ser o marcador.
A etapa seguinte dos trabalhos com bola foi dividida em duas partes. Para um grupo, Carpini dirigiu um treino tático utilizando o meio-campo, enquanto o outro grupo treinou movimentações ofensivas sob a orientação do assistente técnico Estephano Djian. Posteriormente, os grupos inverteram as atividades.
Os laterais Willean Lepo e Raúl Cáceres cumpriram mais um dia de transição, orientados pelo preparador físico assistente Vinícius Franco.
A preparação intensa visa garantir que o Vitória esteja em plena forma para enfrentar o Atlético Goianiense e buscar um resultado positivo na retomada do Brasileirão.
FOTOS: Victor Ferreira/ECV