Vitória retorna à Série A com derrota no Barradão lotado frente ao Palmeiras e encerra sequência de invencibilidade”
Após seis anos afastado, o Vitória fez seu regresso à elite do futebol brasileiro, a Série A, mas acabou sendo superado pelo Palmeiras com um placar de 1 a 0, em um encontro realizado no estádio Barradão, que estava completamente cheio. O único gol do embate foi anotado pelo jogador colombiano Richard Ríos, aos 19 minutos da primeira metade do jogo, evento que também teve a presença ilustre de Dorival Júnior, o técnico da Seleção Brasileira. A partida foi marcada ainda pela lesão do meio-campista Dudu, que precisou ser substituído aos 31 minutos do primeiro tempo.
Este revés culminou no término de uma sequência de 23 partidas sem derrotas do Vitória em seu território, uma fortaleza que se manteve inviolável até então desde o confronto contra o Criciúma, em 12 de junho do ano anterior, durante a 11ª rodada da Série B.
O próximo compromisso do time Rubro-Negro será um clássico estadual contra o Bahia, agendado para o domingo seguinte, 21, válido pela terceira rodada da Série A. O jogo contra o Cuiabá, que seria pela segunda rodada, teve que ser reagendado devido ao envolvimento da equipe de Mato Grosso nas semifinais da Copa Verde, que ocorrerá na quarta-feira, 17.