Esportes

Vitória se prepara para a reta final da Série B em busca do acesso à Série A

A equipe rubro-negra retornou às atividades na tarde de quarta-feira, utilizando o campo principal do Barradão, uma vez que cedeu o campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura ao Cuiabá. A sessão de treinamento concentrou-se principalmente em aspectos técnicos, sendo que o treinador Léo Condé planeja realizar ajustes táticos a partir de quinta-feira (9).

Líder da Série B do Brasileiro com 66 pontos, desfrutando de uma vantagem de seis pontos sobre os três times logo atrás na classificação – Criciúma, Juventude e Atlético Goianiense, nessa ordem – o Vitória está a apenas um ponto de garantir o acesso à Série A em 2024.

No próximo domingo, a equipe enfrentará o Novorizontino em Novo Horizonte, às 18 horas (horário de Brasília), em um confronto válido pela antepenúltima rodada. O adversário ocupa a sexta posição com 57 pontos e ainda tem chances de conquistar uma das quatro vagas.

A tarde começou com uma sessão pré-treino na nova academia do CT, que está prestes a ser inaugurada. Seguindo o planejamento da comissão técnica, às 16 horas, o grupo se dirigiu ao gramado do Barradão e realizou o aquecimento sob a orientação do preparador físico Diego Kami Mura.

Posteriormente, Léo Condé, com o auxílio de seus assistentes, comandou atividades focadas em aspectos técnicos e jogadas com a bola, incluindo finalizações, duelos, construção de jogadas ofensivas e transição.

Os goleiros Pedro, Yuri, Lucas Arcanjo, Thiago Rodrigues e Dalton realizaram um treinamento específico antes da sessão liderada por Condé.

Após a sessão de treinamento programada para quinta-feira à tarde, o time fará seu último treino na sexta-feira de manhã. Em seguida, a delegação viajará para Campinas na sexta-feira, onde fará um treinamento no sábado de manhã.

Foto: ECV/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *