Vitória sofre derrota após sequência de vitórias e técnico analisa desempenho abaixo do esperado
Nesta sexta-feira (19), o Vitória enfrentou o Mirassol, no interior paulista, e viu sua sequência de cinco vitórias consecutivas ser interrompida. Após o término da partida, durante a coletiva de imprensa realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, o técnico Léo Condé reconheceu que a equipe teve um desempenho aquém do que vinha apresentando.
“Realmente, se você pegar a partida como um todo, a gente foi bem abaixo. Contra o Atlético-GO fizemos um jogo equilibrado, mas, hoje, a gente fez até os 30 minutos do primeiro tempo, dentro da proposta de jogo de contra-ataque, um jogo mais equilibrado. Em geral, foi uma partida abaixo da nossa equipe”, admitiu Condé.
O treinador lamentou os erros no momento de finalizar as jogadas ofensivas e também o gol sofrido nos primeiros minutos do segundo tempo.
“Dentro da nossa estratégia de atrair a equipe deles e utilizar a velocidade com Zé Hugo e Osvaldo, até conseguimos realizar alguns bons contra-ataques, mas pecamos na hora de definir. Planejávamos fazer algumas correções no intervalo, mas, infelizmente, no último lance, sofremos o gol. Não sei se houve falta no goleiro ou não, mas sofremos o gol. Tentamos ajustar algumas situações, adiantar um pouco as linhas de marcação e pressionar a saída do adversário, mas cometemos um erro que proporcionou a eles um contra-ataque. A partir desse momento, realmente não conseguimos nos encontrar no jogo e não tivemos forças para buscar uma reação”, confessou o técnico.
Sobre os lances que resultaram nos gols do Mirassol, Condé analisou:
“No primeiro gol, afastamos a bola, mas demoramos para sair com a linha defensiva, e com isso eles aproveitaram para realizar uma boa jogada. Acredito que falhamos mais na disputa na área, perdemos a primeira e a segunda bola. No segundo gol, infelizmente, erramos o passe e a tentativa de interceptação. Eles fizeram uma transição muito forte. Cabe a nós fazer as correções para as próximas partidas”.
Pela primeira vez na competição, o ataque rubro-negro não conseguiu marcar, após um início avassalador com 15 gols em seis jogos.
“Hoje não conseguimos criar muitas oportunidades. Foi o primeiro jogo na competição em que ficamos sem marcar, mas não devemos nos desesperar. Às vezes as coisas não acontecem como imaginamos. Vamos trabalhar, buscar a melhor formação da equipe e chegar fortes no jogo contra o CRB. Tenho certeza de que os torcedores vão apoiar. A equipe provavelmente vai se manter dentro do G-4, e a partida contra o CRB será de extrema importância para mantermos nossa posição”, concluiu Condé.
Foto: Victor Ferreira/ECV