NoticiandoVariedades

Potencial da Bahia na transição energética é apresentado durante reunião de Desenvolvimento do G20 Brasil 2024

A terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20 Brasil 2024, que acontece desta segunda (27) até quarta-feira (29), no Centro de Convenções, em Salvador, tornou-se palco para a apresentação do potencial baiano na transição energética e na atração de investimentos para o estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O evento aborda iniciativas econômicas, políticas e sociais, com o intuito de estabelecer uma agenda de desenvolvimento e redução da pobreza no G20 e engajar países em evolução, a partir do Plano de Ação para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.
 
Atuando na definição de diretrizes e políticas de apoio ao cooperativismo, na articulação e formulação de estratégias para promover oportunidades de negócios, inclusão produtiva e integração dos territórios de identidade, a Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE está presente no estande do Governo do Estado, também apresentando o potencial da Bahia na transição energética.
 
“A escolha da Bahia como anfitriã de uma das reuniões do GT de Desenvolvimento do G20 neste ano de 2024, ano em que a Presidência do G20 é do Brasil, só destaca o papel de protagonista do nosso Estado em tantas das várias frentes de trabalho da Agenda 2030, principalmente no que diz respeito à energia limpa, redução de desigualdades e cooperação. A participação da SDE permite criar uma vitrine para compartilhar com as delegações do G20 e países parceiros formas de investir no Estado a partir das nossas principais frentes de atuação como a relevância na transição energética, a produção da energia eólica e o potencial da Bahia para tornar-se um hub de hidrogênio verde, o combustível do futuro”, destacou Paula Corrêa, coordenadora de Comércio Exterior e Oportunidade de Negócios. 
 
G20: um futuro presente
O G20 reúne os países com as maiores economias do mundo, sendo principal fórum de cooperação econômica internacional, a partir de acordo estabelecido pelos líderes na Cúpula de Pittsburgh, em setembro de 2009. A Agenda 2030 é um plano adotado pela ONU em 2015, com 17 ODS e 169 metas que visam a erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar prosperidade para todos até o ano de 2030.
Foto: Ascom/SDE
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *